sexta-feira, 4 de março de 2011

Lágrimas Falam

 Lágrimas Falam
As lágrimas que descem pelo nosso rosto, falam. Há momentos que é impossível detê-las, elas simplesmente descem e falam o que se vai no mais profundo do nosso coração. Às vezes, as lágrimas são a voz da tristeza, da alegria, da mágoa, do desprezo, da angústia, da solidão da rejeição e decepção. Há inúmeros motivos para uma lágrima descer.
Há momentos que até nos sentimos bem em chorar, no entanto, há momentos que por mais que desejamos contê-las, não conseguimos. Nossos olhos se tornam em verdadeiras nascentes de um rio que molha todo o nosso rosto.
Sabe? Apesar de haver inúmeros motivos para uma lágrima descer, geralmente nos espanta quando vemos alguém chorando; parece que elas estão associadas mais a coisas ruins do que a coisas boas, talvez seja por isso que elas chamam tanto a atenção.
As lágrimas sensibilizaram até Jesus.
Ele atendeu Marta e Maria quando choraram diante dele, pela perda do irmão.
Ele defendeu Maria Madalena, quando ela  chorou aos seus pés e os enxugou-os com seus cabelos.
Ele ressuscitou um filho de uma viúva que chorava muito.
Ele libertou a filha da mulher Cananéia quando seguia a multidão em gritos e prantos.
Ele depois de ressuscitado, ao ver Maria chora, perguntou: “Por que choras mulher?” 
Provavelmente, alguém diga: “Não foram às lágrimas que sensibilizaram Jesus, foi a fé.” Queridos! Creiam como quiser, porém eu creio que o meu Deus se sensibiliza ao ver seus filhos chorarem.     
Talvez você creia mesmo que tem inúmeros motivos para chorar; não obstante os seus motivos para chorar, há um versículo que por si só, já é um conforto para nós.
Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas. (Ap 21.4)
Deus, realmente se importa com seus filhos, e se compadece quando os ver chorar. Deus sabe que esse mundo é um vale de lágrimas e por isso Ele nos promete que chegará o dia em que Ele mesmo nos enxugará dos olhos, toda lágrima. Aleluia!
Talvez lhe passou pela mente: “ será que Deus não tem uma maneira de nos livrar da lágrima enquanto moramos nessa terra”? Eu respondo com convicção. Sim, Ele não apenas enxugará, mas também nos livra  do choro.
Sabe, nesse mundo, a coisa mais preciosa que tenho, é minha família. Certo dia fomos para uma fazenda de um irmão, o Eliab, era apenas uma criança de quatro anos de idade. Enquanto conversávamos na varanda da casa, olhei para a piscina e o vi  afogando-se; corri lá, pulei com roupa e tudo dentro da piscina e o tirei das águas.
A Eliene, um dia caiu pela porta do carro que se abriu abruptamente, e foi para o hospital com um diagnóstico de fratura na coluna. Os médicos disseram que ela não ia mais andar, mas Jesus a curou, deixando-a, sem nenhuma seqüela.
Irmãos, quando paro para pensar nesses episódios,  alegro-me  por saber que Deus, não apenas irá enxugar minhas lágrimas, Ele também tem livrado meus olhos do choro por inúmeras vezes. Coisas que poderiam ter sido tragédias, Ele transformou apenas em pequenos transtornos. Faço minhas as palavras de Davi.
Pois tu, ó Senhor, livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.(Sl: 116;8)
Não foi apenas Davi e eu que o Senhor livrou das lágrimas, você também que está lendo esse livro tem sido alvo do constante cuidado de Deus. Se você tentar lembrar, verá quantos livramentos Deus já lhe deu.  É bem certo, que há tempo para chorar, e nesse tempo, Deus se compadece de nós, porém, a tempo de cantar e sorrir, e nesse tempo, Deus se alegra conosco. (Ec: 3;4)
Se em teu declínio chegas a pensar que as lágrimas são as únicas  companheiras, saiba, Deus está ao teu lado o tempo todo, às vezes, através de um irmão que chora em silêncio e ora ao teu favor.


(Parte do Livro: “Quando o Sol Declina” de Daniel Vieira)

                                                               Pr. Daniel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário