sábado, 19 de março de 2011

Os Cambistas da Igreja




                            Os Cambistas da Igreja

Gálatas: 1:10 - Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Prezado é com muita oração que escrevemos esse tema, o que veio a ser inscrito aqui, de forma nenhuma vem de uma insatisfação ou até mesmo um desabafo, mais temos que mostrar a verdade, uma verdade jamais pode ser anulada, sem levar em conta a realidade desse tema nos dias de hoje, espero profundamente esta ajudando muitos irmãos que estarão lendo esse estudo, pois pra isso fui chamado, para propagar a verdade, que Cristo nos abençoa de forma sobrenatural com esse tema, e que possamos voltar ao real sentido, de nos colocarmos na presença de Deus como verdadeiros Servos de Deus.
Então prosseguindo nosso estudo, O que é um Cambista?
O dicionário Webster's define "cambista" como aquele que "compra e vende a fim de ter lucros rápidos", e "cambiar" * como "trapacear, frustrar e roubar".  Esta última definição é a usada pelo público em sua hostilidade para com os "cambistas".
Existem esses tipos de Cambista dentro da Igreja, agindo não de forma a ganhar dinheiro, mais a ter posições, a ter altos cargos, muitos até cambiam ser o irmão favorito do pastor, outros para ter uma cadeira no púlpito, outros pra ter uma cadeira no púlpito da igreja ao lado da cadeira do pastor, ele até a marca a cadeira dele, se outro irmão sentar ele pedi por gentileza para o irmão sair, pois aquela cadeira pertence a ele, e somente ele é que pode sentar ao lado do pastor, mais de que forma esses irmãos cambiam para ter esses status? Se é que seja status.
Antes de entrar nesse tema quero ressaltar! Temos que honrar respeitar, e sermos submissos aos nossos lideres e pastores, pois toda autoridade é constituída por Deus, pois se sermos insubmissos a essas autoridades, estaríamos ferindo a autoridade de Deus, porque toda autoridade quem constitui é Deus (Rm 13:1) Por isso que quando Davi teve a oportunidade de matar Saul, ele não o matou, por quê? Porque nele estava a autoridade de Deus e Davi tinha o principio da submissão à autoridade de Deus.
Mais de que forma esses irmãos cambiam para ter esses status?
Temos que sermos submissos mais não agradarmos primeiramente a homens, o que esses cambistas fazem tudo para agradar seus lideres e pastores, granjeando posição, status, um lugar no púlpito, eles agem de forma astuta, a mesma maneira que a serpente usou para enganar a Eva, eles se aproximam dos seus lideres, levando presentes, sempre fazendo aquele convite para um belo almoço, levando aquele filé mignon, aquele peixinho que o seu líder mais gosta, aquele quilinho de uva argentina, presenteando com aquele terno caríssimo, ele nunca diz não para o seu líder/pastor, sempre esta pronto para qualquer trabalho, sempre apoia os projetos do seu líder/pastor, mais ao mesmo tempo em que ele agiu dessa forma com o seu líder/pastor a sua língua esta afiada para falar mal do irmão José, da irmã Maria, do irmão da portaria, da irmã pregadora, até difama os irmãos ”Agradadores de homens” ainda tem a cara de pau de pensar que tem alguma comunhão com Deus, só quer saber do status, dos cargos, do púlpito, o mais empolgante a cadeira dele no púlpito é ao lado do pastor” Agradadores de homens” esta enganando a si mesmo, é um faminto por status, para chega a esse nível ele faz as coisas mais infâmias, ele sai difamando aqueles que ele sabe que tem mais conhecimento do que ele, aquele que ele sabe que tem chances maiores de assumir qualquer trabalho na igreja e o pior o líder/pastor até elogiou esses irmãos pra ele, ai ele entra em ação, faz aquele delicioso convite para o pastor almoçar na casa dele, ele prepara aquele delicioso churrasco, ai ele prepara aquela brechinha que só ele e Lúcifer sabem fazer, e quando abre à brechinha, ele começa a difamar o irmão para o pastor, ele vai metralhando, bombardeando, pronto! Fuzilou o irmão, o líder/pastor sem visão acredita e diz perder a credibilidade no irmão que outrora ele elogiava, caiu no mesmo pecado de Eva, nesse auge o irmão cambista diz no seu coração, só falta mais um, o irmão José!
Ai eu serei o único de confiança do meu líder/pastor, cambista mau caráter, agradador de homens, tem a sutileza da antiga serpente, o teu dia vai chegar Jesus vai rasgar o Céu e virá para buscar seus verdadeiros servos aqui na terra, mais para o cambista ele dirá, apartai-vos de mim malditos que eu não vos conheço, mais para os seus servos, que lhe agradaram aqui na terra ele dirá, vinde benditos de meu pai, para o reino que vos preparou desde a fundação do mundo.
Amados irmãos em Cristo esses não são servos de Cristo, mais são servos dos homens conforme o apostolo Paulo disse, mais nós seremos como o apostolo, vamos agradar a Deus, se possível dando a nossa própria vida, ainda que sejamos colocados no anonimato por líder/pastor sem visão, mais sabemos que o nosso sumo pastor está conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
Obs: Os nomes próprios aqui citados são meramente criados para compor o nosso estudo, não se trata de nenhum irmão ou irmã.

Deus em Cristo nos abençoe!

                  Irmão Rômulo Nogueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário